Diante da pressão realizada pelos empregados ativos e aposentados no Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, ocorrida em 30 de outubro, o banco cedeu e voltou às negociações sobre o plano de saúde. A próxima reunião entre a Caixa e as entidades representativas ocorre amanhã, 9 de novembro.
Para essa reunião é esperado da Caixa a apresentação de simulações e possíveis formatos de custeio do Saúde Caixa. A ASASBNH/CEF alerta os empregados ativos e aposentados para que continuem mobilizados na defesa do plano.
De acordo com o diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros, o cenário ainda é delicado, já que faltam apenas oito semanas para o fim do ano e as negociações precisam encerrar antes desse prazo. “Temos cobrado que a Caixa assuma diversos custos, que entendemos ser próprios da empresa e não do plano, e assim possamos buscar um custeio melhor”, disse.
“A reunião é certa, mas ainda não sabemos o que a Caixa irá apresentar. No entanto, não iremos nos abater, mas sim unificar ainda mais a categoria. O Saúde Caixa é direito de todos nós, empregados ativos e aposentados e iremos lutar pelo seu fortalecimento”, afirma o presidente da ASASBNH/CEF, Lázaro de Santana.
ASASBNH CEF
08/11/2023