Se manter ativo melhora o convívio social
Independentemente da idade, todos precisam trocar experiências e relaxar. Mais do que descontração, desses encontros provêm os estímulos necessários ao desenvolvimento em cada etapa da vida, dos primeiros passos no parquinho à manutenção das funções cognitivas após a aposentadoria.
Compartilhar momentos com amigos faz bem para a alma e traz outros benefícios. Por isso, reserve um tempo na sua agenda para a vida social, seja dentro de casa ou na rua. Até àqueles que são mais caseiros, ao redor da mesa podem ter os melhores momentos em família. E mais do que gerar boas lembranças, fazer as refeições com amigos ou familiares ajuda a prevenir doenças crônicas, como cardiopatias, diabetes e obesidade.
Já para quem curte um determinado tipo de prática esportiva, mas não conta com ninguém do próprio círculo de amizades que tope compartilhar o desafio, vale a pena procurar por comunidades virtuais com interesses em comum. Há grupos para pedalar, correr, praticantes de todos os níveis e idades, de recém-chegados a atletas.
O importante é se manter ativo para ter uma vida longa e saudável. Seus melhores amigos podem ser da família, da academia, do grupo de corrida, de cursos extracurriculares, da vizinhança, tanto faz. O essencial é ter com quem compartilhar grandes histórias.
Fonte: ASASBNH CEF
Data:
27/12/2023