Fabiana Uehara recebe 45,09% dos votos e está no segundo turno da eleição para representante dos empregados do CA da Caixa
A eleição em 1° turno para representante dos empregados ao Conselho de Administração da Caixa terminou ontem, 29 de fevereiro, e Fabiana Uehara avançou para o segundo turno com 45,09% dos 11.916 votos. A ASASBNH/CEF reitera o apoio à candidata e reforça a importância dos votos dos empregados no segundo turno, entre os dias 11 e 14 de março.
Fabiana tem propostas significativas para o CA do banco e, por isso, a ASASBNH/CEF mantém apoio para a candidata. Dentre as propostas estão a luta pela alteração do atual estatuto do banco, que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa, limitando direitos dos empregados, como a restrição para o custeio do Saúde Caixa; trabalhar o Conselho em sintonia com as reivindicações dos empregados, dentre outras.
A campanha para o segundo turno começa hoje, 1° de março, e vai até 8 de março.
“É importante que todos os empregados da Caixa participem do segundo turno para podermos eleger Fabiana Uehara. A candidata será uma excelente representante no Conselho de Administração da Caixa”, declara Lázaro de Santana, presidente da ASABSNH/CEF.
Principais propostas de Fabiana Uehara
- Lutar pela alteração do atual estatuto do banco, que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa e limita direitos das empregadas e dos empregados, como na restrição para o custeio do Saúde Caixa.
- Garantir a efetiva transparência na gestão da empresa.
- Atuar no CA em sintonia com as reivindicações das empregadas e dos empregados na busca por melhores condições de trabalho.
- Cobrar o resultado das apurações das denúncias de assédios moral e sexual por parte de ex-dirigentes.
- Trabalhar em parceria com as entidades representativas pela adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e demais formas de violência organizacional.
- Atuar pelo fortalecimento da Caixa pública e social, lutando pela reincorporação das subsidiárias, pela manutenção da exclusividade na administração das loterias e pela exclusividade da manutenção do penhor.
- Pautar a política de remuneração da Caixa, defendendo a participação das empregadas e dos empregados na definição de programas como o Bônus Caixa, comissões pela venda de produtos etc.
- Cobrar resolução das “pendências” deixadas pelas gestões anteriores causadas, por exemplo, pelos processos de reestruturação.
Eleições CA da Caixa
>> Período de campanha para os candidatos que disputarão o 2º turno: 1 a 8 de março.
>> Realização da eleição em 2º turno: 11 a 14 de março.
Fonte: ASASBNH CEF
Data:
01/03/2024