Untitled Document
   

BLOG

Tweeter

Google+   Versão ASASBNH/CEF Mobile Tradutor Online English Version
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
 
 
 
INFORMATIVO
FOLDER
Julho 2015
Julho 2015
Edições anteriores
INFORMATIVO
2276
2276 - Junho, Julho, Agosto e Setembro de 2024
Edições anteriores
 
Cadastre-se no ASASBNH/CEF
Cadastre-se gratuitamente para receber em seu email, nossos informativos eletrônicos e todas nossas novidades.
Nome:
E-mail:
 
 
 
 
 
 
 

  Encaminhar      Impressão      RSS   

Associação parabeniza Fenae por conseguir eliminar impostos aos fundos de pensão



A Associação reforça e parabeniza a ótima atuação da Fenae nesta semana, quando fez pressão dentro da Câmara, incluindo ofícios para os líderes dos partidos com o objetivo de eliminar os impostos até então previstos aos fundos de pensão na reforma tributária.

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (10/07) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/24, que regulamenta a reforma tributária e define regras para o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS), todos previstos na Emenda Constitucional 132 e o PL segue para votação no Senado.

A Fenae e as entidades representativas dos fundos de pensão pressionaram muito e, através da emenda 745, de autoria dos deputados Tadeu Veneri (PT-PR), Afonso Motta (PDT-RS) e Erika Kokay (PT-DF), os fundos de pensão ficaram isentos dos impostos IBS e da CBS.

O presidente da Fenae, Sérgio Takemoto ressaltou a busca intermitente ao diálogo e defesa dos fundos de pensão dos trabalhadores, afirmando que “fizemos uma força tarefa apontando a importância à exclusão dos planos de previdência complementar fechados e planos de saúde de autogestão da incidência da CBS e do IBS... entenderam que as entidades de previdência complementar têm papel fundamental para garantir a aposentadoria dos seus participantes e no fomento ao desenvolvimento do país”. 

Já o vice-presidente da Fenae, Clotário Cardoso, disse que "a pressão foi intensificada na terça-feira (09/07), quando a Fenae encaminhou ofício aos líderes dos partidos solicitando apoio para exclusão das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) da incidência da CBS e do IBS.

“...A Fenae disponibilizou assessoria, advogados e tributaristas para fazer um acompanhamento dessa reforma tributária e a gente conseguiu esse registro. Um dia histórico para ficar na memória de todos nós”, comemorou Clotário Cardoso.

Lázaro Antônio de Santana, presidente da ASASBNH/CEF, afirma que "o diálogo é uma das maiores ferramentas para conquistas, e enalteço o trabalho das entidades representativas, principalmente da Fenae, diante da isenção de impostos para nossos fundos de pensão".






Fonte: ASASBNH CEF
Data: 11/07/2024


 
 
 
Untitled Document
ENDEREÇO

Sede Administrativa:
Av. Rio Branco, 120 - Sala 714
Centro, Rio de Janeiro / RJ
CEP.: 20.040-001

Funcionamento: 11h às 17h (segunda a sexta-feira)

Tels.: 213174-2586 / 2509-6116
Ligacoes e Whatsapp: 2198450-6038
E-mail: asasbnh@uol.com.br


Copyright © 2013-2024.
ASASBNH/CEF - Associacao dos Servidores do ex-BNH e CEF.
Todos os direitos reservados.
   HOME   |   RECOMENDE-NOS   |   CONTATO     
 
 
Assessoria de Comunicação   Projeto & Desenvolvimento
AZIMUTT Business Intelligence Model