Proposta do acordo específico dos empregados da Caixa será deliberado em assembleia pelos empregados do banco
As negociações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos empregados da Caixa foram concluídas no sábado (21), resultando em uma minuta com uma série de conquistas para os empregados do banco. A minuta do acordo agora vai para as assembleias, a partir das 20h de amanhã (4), até às 20h de quinta-feira (5), para que os empregados da Caixa deliberem sobre a proposta específica.
A minuta prevê uma série de avanços significativos para os empregados da Caixa. Entre as principais mudanças, destacam-se o fim da função por minuto, a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, para pais de crianças com deficiência ou transtorno do espectro autista (PcD/TEA), e a incorporação da gratificação após dez anos na função. Além disso, foi criada uma comissão para discutir a possibilidade de manutenção do plano de saúde pós-aposentadoria para aqueles contratados após 2018.
Para saber mais e participar dos debates da assembleia da Caixa, pelo Zoom, clique aqui: https://us02web.zoom.us/j/88038345070?pwd=C0thjt5cYmLYshKjDjWdSnF06ppq88.1
Fonte: ASASBNH CEF
Data:
03/09/2024
|