Ministra das Mulheres reforça combate ao feminicídio em evento da Fenae no Rio de Janeiro
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, participou, no último dia 8 de janeiro, no Rio de Janeiro, de um evento promovido pela Fenae, que reuniu empregados da Caixa Econômica Federal com até 40 anos de idade. Convidada de um dos blocos do #ProntoFalei, a ministra destacou a importância do combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.
Em seu discurso, a ministra enfatizou a necessidade de ampliar o debate sobre o tema airmando que “Não é possível um país democrático com violência e, principalmente, violência contra as mulheres. É muito importante esse debate com vocês, de uma empresa que está presente em todos os rincões do país. Isso significa que vamos conseguir chegar aonde dificilmente chegamos às vezes. E a Caixa chega, vocês chegam.”
Cida Gonçalves também ressaltou a urgência de priorizar ações efetivas contra o feminicídio e questionou a falta de indignação social diante da violência de gênero ao perguntar "Onde está nossa indignação? Precisamos nos posicionar com força em defesa das mulheres e contra o feminicídio. A cada dia que passa, o Ministério das Mulheres busca ampliar ações para fortalecer essa luta. Inclusive, estamos discutindo a possibilidade de participar do Carnaval do Rio com o bloco 'Feminicídio Zero', que se apresentaria no desfile das campeãs, no sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher", concluir a ministra.
“O posicionamento da ministra demonstra que a preocupação com o tema deve ser de todos e de todas. Combater as diversas formas de violência contra a mulher, bem como o feminicídio, é obrigação de toda a sociedade. Assim, sugiro aos colegas associados da ASASBNH/CEF e também aos empregados e empregadas da Caixa que desejam se aprofundar mais no tema que visitem o site do Instituto Maria da Penha, que leva o nome da mulher cuja luta deu origem à Lei 11.340/2006”, afirmou Afonso Henrique, presidente da ASASBNH/CEF.
Clique no link e saiba mais: https://www.institutomariadapenha.org.br/
Fonte: ASASBNH CEF
Data:
11/02/2025